Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A breve história do McDonald's


O McDonalds é uma das maiores,(talvez mesmo a maior) cadeias de fast food de hambúrgueres do mundo. De acordo com pesquisas, 47 milhões de clientes visitam as franquias McDonalds diariamente em todo o mundo.
O restaurante serve vários itens, como por exemplo,produtos de frango, hambúrgueres,milk shakes e refrigerantes. Para aumentar suas vendas, o McDonalds também acrescentou alimentos saudáveis em seu cardápio, incluindo uma salada de legumes, bem como “wraps”.
A empresa iniciou em 1940 nos Estados Unidos. Para sabermos mais sobre o restaurante e a sua história, temos que identificar as pessoas por trás do desenvolvimento e sucesso do Mcdonalds.

História da Cadeia de Fast Food

Quem inventou o McDonalds? Mac e Dick MacDonald desenvolveram o conceito de cadeia de fast food, em 1940, quando mudaram o seu pequeno negocio de ” hotdogs “(cachorro quente) aeroporto de Monróvia para a Rua 14 e E na rota 66  em San Bernardino, Califórnia.
Nessa altura, o produto mais popular e com maior demanda no seu negócio era o hambúrguer.Ao final de oito anos, os irmãos mudaram o menu e introduziram o” Speedee Service System” no restaurante.
O sistema deu-lhes vantagem sobre os seus rivais na área, pois permitia-lhes preparar os hambúrgueres antes de os clientes encomendarem.
Em 1953, Mac e Dick MacDonald chegaram a acordo com Neil Fox com vista a primeira franquia do restaurante.
A primeira franquia do restaurante foi aberta em Phoenix, Arizona. Durante o mesmo ano, foram abertas ainda mais duas franquias Mcdonalds , uma em Saginaw, Michigan, e outra em Downey, Califórnia.
Em 1955, o empresário Ray Kroc juntou-se aos irmãos para abrir o “Mcdonalds Systems Inc”. Foi então aberta a nona franquia da cadeia de fast food em Des Plaines, em Illinois, em 15 de abril de 1955.
As vendas continuaram a subir durante este período até que em 1958, a empresa vendeu seu hambúrguer numero 100000000. Um ano depois, foi aberta a franquia numero 100 em Fond du Lac, em Wisconsin.Números realmente impressionantes.
Para melhorar ainda mais o desempenho do restaurante, Kroc lança o primeiro anúncio de cartaz em 1959. A companhia foi então rebatizada,passando a ser chamada de McDonalds Corporation em 1960.
O sucesso continuou e em 1963, vendia o  seu hambúrguer numero 100000000000. No mesmo ano, a empresa abriu a franquia numero 500 em Toledo, em Ohio.

Fora de Portas.

A primeira franquia do restaurante fora os Estados Unidos foi aberta em 1967 em Richmond, British Columbia.Para atrair os consumidores, acrescentou novos pratos ao menu existente, como por exemplo o “Egg McMuffin”, o “Quarter Pounder” e o Chicken McNuggets”.
A expansão da empresa continuou na década de 1990 e de 2000, abrindo franquias em diferentes regiões do mundo, incluindo África do Sul,Europa,Asia etc…
Hoje em dia,a MacDonalds Corporation é uma das maiores cadeias de “fast food” do mundo,vendendo milhões de Hamburguers por dia e movimentando billhões de dólares anualmente.

Nenhum comentário: