Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como fazer um periscópio!

        Sabe o que é?Não?É um instrumento ultilizado para ter uma visão do que está acima dos seus olhos sem se expor.Ele ultiliza espelhos para refletir o que deseja ser visto, criando uma imagem nítida.Ele é bem fácil de fazer.Mas é necessário trabalhar com serrote, martelo, e outras ferramentas.Então neste caso é necessário a ajuda de um adulto.





                                                                            
Você vai precisar de:
  • Serrote, martelo, cola, lixa e preguinhos
  • Dois espelhos de 5 x 5 cm.
  • Compensado de três ou cinco camadas.Corte dois pedaços                                                                  de 45 x 5 cm, dois de 40 x 5 cm e duas tampas de 5 x 5.
  • Fita isolante.                                                                                                                                                 
 Primeiro, arranje dois espelhos quadrados pequenos.Qualquer vidrçaria pode lhe cortar uns pedaçinhos por um preço bem barato.Para o tubo do compensado teremos que ultilizar compensado, compre um com poucas camadas que é mais fácil de comprar (e mais barato)

Agora compre uns preguinhos, pequenos, deixando um espaço para os espelhos (um em cima e outro em baixo).Eu fiz o meu bem simples só para brincar, mas você pode fazer do jeito que achar melhor, lixar, pintar, e até camuflar com folhas!

A única dificuldade foi prender os espelhos.A melhor maneira é colocar ripinhas (pergunte à quem está fazendo o trabalho junto a você o que é).Os espelhos entrariam encaixando-se entre elas, mas no entanto fita adesiva resolve muito as coisas.


O ângulo dos espelhos deve ser de 45º para permitir a reflexão correta.No entanto, não é fácil calcular isso, mas um jeito simples  é posicionar e verificar do outro lado.


 Mas como vou ultilizar isso?Bom, você pode:
  1. Olhar para sua vizinha por cima do muro!
  2. Acho que na água funcina, então você pode fazer uma missão secreta e mergulhar no lago para espionar o enimigo!
  3. Se estiver numa guerra para não ser atingido olhe por cima da trincheira com isso!           
 Bom, é só pessoal!
                                                                         

Nenhum comentário: